CEFET-MG

Inscrição em Processo Seletivo Processo Seletivo Ensino Técnico 2020

Dados do Processo

Processo Seletivo Ensino Técnico 2020

Edital 065/2019 ( Download)

ELETRONICA

Araxá

Diurno

Técnico Integrado

Atenção!

Antes de realizar sua inscrição, verifique atentamente se as informações acima estão corretas.
É muito importante verificar se está realizando a inscrição para o curso que realmente deseja e na forma que representa sua realidade.
Caso tenha dúvida, entre em contato com a COPEVE antes de efetuar sua inscrição.

Aceite às Normas do Edital

( Download)

Modalidade de Concorrência

Esta é mais uma etapa importante da sua inscrição. Você precisa ter certeza da modalidade para a qual irá concorrer. A melhor coisa a fazer é LER ATENTAMENTE o Edital do Processo Seletivo.
Mas, vamos te dar uma ajudinha aqui. Basicamente, são quatro critérios que definem as modalidades de Reserva de Vagas (as chamadas "COTAS"):
  • Escola Pública: para aqueles que tenham cursado o Ensino Fundamental integralmente em escolas públicas brasileiras e também quem obteve diploma do Ensino Fundamental pelo EJA, ENCCEJA ou por exame de certificação estadual. Portanto, esse critério não é válido para quem obteve bolsa em escola particular, mesmo que integral.
  • Renda: para aqueles que tenham renda bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo por cada membro do grupo familiar. Então, dê uma olhada nas regras do Edital (inclusive seus anexos) e faça as contas.
  • Cor/Etnia: para autodeclarados NEGROS (os quais podem ser pretos ou pardos) ou INDÍGENAS. É importante saber que os candidatos classificados nas modalidades que tenham esse critério (Cor/Etnia) deverão se apresentar a uma Comissão de Verificação. Essa comissão utilizará, única e exclusivamente, do fenótipo do candidato para análise e emissão do parecer. Preparamos um vídeo que te ajudará a entender melhor essas questões étnico-raciais. É muito importante que você assista ao vídeo antes de escolher sua modalidade. Clique aqui e assista ao vídeo.
  • Deficiência: para aqueles que se enquadram como Pessoas com Deficiência, nos termos da lesgislação aplicável (a qual está exposta no Edital do Processo Seletivo). É importante saber que os candidatos classificados nas modalidades que tenham esse critério (Deficiência) deverão se apresentar a uma Comissão de Verificação. Essa comissão utilizará de laudos médicos, exames, anamnese e avaliação pedagógico-funcional para análise e emissão do parecer. Há muita informação sobre esse tema no Edital do Processo Seletivo. Informe-se, também, sobre o atendimento em Condições Especiais no dia de realização do exame.

Dados Pessoais do Candidato

Você deve utilizar o CPF do candidato. Não utilize o CPF de outra pessoa.
Caso o candidato não possua CPF, será necessário providenciá-lo para realizar a inscrição.
Este Processo Seletivo só permite uma inscrição por CPF.
O Documento de Identidade apresentado no dia da prova NÃO poderá ter foto infantil e nem o carimbo “INFANTIL” (ou equivalente) no local reservado à assinatura.
Recomenda-se aos candidatos que não possuam documento oficial de identidade atualizado no momento da inscrição, que providenciem novo documento de identidade junto aos órgãos oficiais pertinentes.

Endereço do Candidato

Caso não saiba seu CEP, consulte aqui

Informações para login

Atenção!

Essa senha será utilizada para acessar o sistema da COPEVE, no qual será possível acompanhar e emitir o comprovante de sua inscrição.

Contato

Atenção!

Informe um email e um telefone válido. Eles serão utilizados como meios de comunicação entre a COPEVE e o candidato, inclusive no caso de esquecimento da senha.

Procedência / Escolaridade

Nome Social

Atenção!

O Nome Social é a designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida.
O nome social deve ser utilizado nos casos em que o nome civil não reflete sua identidade de gênero.

Questionário Socioeconômico Familiar

Responder a todas as questões que seguem: