CEFET-MG

SISU - Sistema de Seleção Unificado 2020.1

Notícias

  • Fevereiro 2020
  • 12/02/2020

    Disponibilizado o Sistema para UPLOAD dos Documentos para Análise das Exigências do SRV.

    A COPEVE informa aos candidatos das modalidades de Reserva de Vagas que foram convocados durante a Chamada Presencial (Oral) dentro das vagas disponíveis, que o sistema encontra-se liberado para o UPLOAD da documentação.

    Para acessar entre com seu CPF e data de nascimento e depois clique em Comprovar Exigências do SRV. Clique aqui para acessar o sistema para envio de documentos.

  • 11/02/2020

    Nota sobre a Pré-matrícula para Chamada Presencial

    Prezados candidatos, informamos que NÃO é necessário o preenchimento da Pré-matrícula exigido no Item 1 do Anexo V do Edital. Permanece inalterada a exigência dos demais itens.
  • 10/02/2020

    CHAMADA PRESENCIAL (ORAL)

    ATENÇÃO:

    LEIA TODO O CONTEÚDO DESTA NOTÍCIA E OS ARQUIVOS A ELA VINCULADOS

    A Comissão Permanente de Vestibular – COPEVE divulga a Lista de Espera do Processo Seletivo SiSU CEFET-MG 2020.1 (CLIQUE AQUI para acessar a Lista de Espera) – TODOS estão convocados para participarem da Chamada Presencial (Oral).

    Divulgado o Quadro de Vagas para a Chamada Presencial (Oral) (CLIQUE AQUI para acessar o Quadro de Vagas).

    A Chamada Presencial (Oral) ocorrerá dia 12 de fevereiro de 2020, impreterivelmente, em todas as unidades do CEFET-MG

    Para compreender como é o funcionamento da Chamada Presencial (Oral) é MUITO importante a leitura de todo o Edital do Processo Seletivo SiSU CEFET-MG 2020.1, sobretudo as seções 12 a 16. Devido o adiamento da data de divulgação da Lista de Espera do SiSU pelo Ministério da Educação, os candidatos devem seguir as orientações do Edital e o NOVO CRONOGRAMA (CLIQUE AQUI para acessar o novo cronograma e informações importantes).

    No dia da Chamada Presencial (Oral), candidatos da Ampla Concorrência (AC) deverão levar os documentos para Matrícula Presencial (Anexo V – págs. 40 e 41 do Edital) para o caso de eventualmente serem convocados para ocupar uma das vagas disponíveis. Candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) deverão levar somente Documento Oficial de Identidade.

    Sugerimos que todos compareçam à Chamada Presencial (Oral), pois em caso de ausência o candidato será excluído do Processo Seletivo e, assim, não poderá participar de eventuais chamadas subsequentes.

  • 07/02/2020

    Adiada a Chamada Presencial (Oral)

    A COPEVE informa que, devido à alteração da data de divulgação da Lista de Espera do SISU pelo Ministério da Educação, a Chamada Presencial (Oral) que seria realizada no dia 10 de fevereiro de 2020 foi adiada.

    O Cronograma previamente disponibilizado no Edital deve ser desconsiderado. Um novo Cronograma será divulgado após a divulgação da Lista de Espera do SISU pelo MEC.

  • 07/02/2020

    Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Classificados na Chamada Regular do SISU 2020.1

    A COPEVE divulga o Resultado Final das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas - SRV dos Classificados na Chamada Regular do SISU 2020.1.

    A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (Clique aqui para acessar)

  • 05/02/2020

    Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas dos Classificados na Chamada Regular do SISU 2020.1

    A COPEVE divulga o Resultado das Análises de Exigências do Sistema de Reserva de Vagas - SRV dos Classificados na Chamada Regular do SISU 2020.1

    A consulta aos pareceres das Bancas de Verificação está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato (CLIQUE AQUI aqui para acessar)

    Eventuais recursos contra indeferimentos deverão ser registrado via Sistema Eletrônico da COPEVE até as 23h59 do dia 06 de fevereiro de 2020, impreterivelmente. O acesso à tela de Registro de Recurso está disponível na página de acompanhamento de inscrição do candidato até a referida data limite. Os recursos deverão estar devidamente fundamentados. Caso algum documento tenha sido recusado, o candidato deverá se atentar ao motivo e enviar um novo documento que cumpra os requisitos.

    O resultado das análises dos recursos será divulgado no dia 07 de fevereiro de 2020 (após as 20h00).

    Somente terá a Matrícula Presencial efetivada o candidato do SRV considerado APTO na etapa de comprovação de exigências do SRV, portanto, DEFERIDO em todos os critérios da modalidade para a qual se candidatou.

    Caso considerado INAPTO, mesmo após a análise de recurso, a Matrícula Presencial do candidato será cancelada.

  • Janeiro 2020
  • 29/01/2020

    Divulgada a Lista de Classificados na Chamada Regular do SISU 2020.1

    O resultado da chamada regular do SISU 2020.1 encontra-se disponível. Para acessá-lo, clique aqui.

    Aos candidatos classificados na Chamada Regular:

    TODOS os candidatos aprovados na Chamada Regular para o processo seletivo Ensino Superior SISU 2020.1 deverão realizar a Pré-matrícula (online) e Matrícula Presencial (conforme cronograma disponibilizado nesta notícia)

    A Pré-matrícula (on-line) poderá ser efetuada a partir do dia 29 de janeiro de 2020. O Formulário de Pré-matrícula (on-line) estará disponível na página de acompanhamento de inscrição de cada candidato (CLIQUE AQUI para acessar a página de acompanhamento).

    Os candidatos do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) deverão submeter a documentação, conforme Seções 7 e 8, bem como o Anexo III do Edital do SiSU – CEFETMG (Edital 144/2019), de 29 de janeiro de 2020 até às 23h59 do dia 02 de fevereiro de 2020, impreterivelmente (CLIQUE AQUI para acessar o Edital). A Pré-matrícula (on-line) somente ficará disponível aos candidatos do SRV após efetivada a submissão dos documentos.

    Consulte o Cronograma de Matrícula Presencial (CLIQUE AQUI)  para saber o dia, horário e local de sua Matrícula Presencial, conforme o seu curso e Unidade para a qual se candidatou. Somente poderá efetuar a Matrícula Presencial o candidato que tiver efetuado a Pré-matrícula (on-line).

    A documentação exigida para Matrícula Presencial se encontra no ANEXO V do Edital - páginas 40 e 41 (CLIQUE AQUI para acessar o Edital).


    Aos candidatos NÃO classificados na Chamada Regular:

    Até o dia 04 de fevereiro de 2020, os candidatos que não foram selecionados na Chamada Regular e que tenham interesse em participar da Lista de Espera do SISU 2020.1, devem manifestar seu interesse na página eletrônica do SISU.

Cursos e Vagas

Unidade Curso Turno Forma Vagas Informações
Araxá ENGENHARIA DE MINAS Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ADMINISTRACAO Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITARIA Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE COMPUTACAO Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE MATERIAIS Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE PRODUCAO CIVIL Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA DE TRANSPORTES Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA ELETRICA Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte ENGENHARIA MECANICA Integral Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte LETRAS Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Belo Horizonte QUIMICA TECNOLOGICA Integral Superior 36 Sobre o Curso
Curvelo ENGENHARIA CIVIL Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Divinopolis DESIGN DE MODA Noturno Superior 36 Sobre o Curso
Divinopolis ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Integral Superior 36 Sobre o Curso
Divinopolis ENGENHARIA MECATRONICA Integral Superior 36 Sobre o Curso
Leopoldina ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMACAO Integral Superior 30 Sobre o Curso
Nepomuceno ENGENHARIA ELETRICA Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Timoteo ENGENHARIA DE COMPUTACAO Integral Superior 40 Sobre o Curso
Timoteo ENGENHARIA METALÚRGICA Noturno Superior 40 Sobre o Curso
Varginha ENGENHARIA CIVIL Noturno Superior 40 Sobre o Curso